ATENDIMENTO POR E-MAIL

Os atendimentos prioritariamente são feitos via Whatsapp ou email. É mais tranquilidade e comodidade para você escolher seu MAC.



Enviado com sucesso !
Verifique os campos marcados.
Ocorreu um erro !
* campos obrigatórios

Desejo receber e-mail ou SMS da MAC
ATENDIMENTO ONLINE

Os atendimentos prioritariamente são feitos via Whatsapp ou email. É mais tranquilidade e comodidade para você escolher seu MAC.



Enviado com sucesso !
Verifique os campos marcados.
Ocorreu um erro !
* campos obrigatórios

Desejo receber e-mail ou SMS da MAC

Obrigado pelo seu contato


Olá Cliente, sou o Consultor Especialista da MAC que irá atendê-lo. Em breve entrarei em contato via whatsapp e e-mail.
Se preferir, me ligue quando quiser para conversarmos sobre o empreendimento de interesse.



Neiva Guinami

CRECI: 121488
Cheguei ao mercado imobiliário depois da aposentadoria, acumulando 26 anos de carreira como gerente bancária. Adoro lidar com clientes, domino os procedimentos financeiros para aquisição de imóveis, sempre com muita seriedade e respeito. Formada em Administração de Empresas, e natural de Mirandópolis-SP, tenho uma filha morando no interior e gosto de visita-la sempre que possível, além de receber os amigos para jogar conversa fora, tomar um bom vinho e assistir peças de teatro e shows de MPB.

11 99203-0266
neiva@mac.com.br

Espaço MAC



Dicas, curiosidades e informações exclusivas.
Animais no prédio: pode ou não pode?

Apartamento

Animais no prédio: pode ou não pode?

12/11/2015

“Família, família, cachorro, gato, galinha…”, diz a velha canção dos Titãs. Morando só ou acompanhado(a), quem ama seus animais de estimação e faz deles seus companheiros para todas as horas pode ter dúvidas antes de se mudar para um prédio de apartamentos. Será que os bichinhos vão se adaptar? Será que os vizinhos vão se incomodar? Quais são as regras de convivência entre os humanos e os pets nos condomínios?

 

A Constituição Federal e o Código Civil não proíbem os animais domésticos em edifícios residenciais. A regra vale tanto para imóveis próprios quanto para os contratos de locação. Não adianta chamar o sindico: donos de animais que tiverem esse direito violado devem narrar o ocorrido, anexar uma cópia do regulamento do prédio e, se for o caso, identificar a assembleia que determinou a proibição para entrar na justiça -- advogados afirmam que a maioria dos juizes acata pela permanência do animal, observando os casos extremos e insalubres como exceções.

 

Só não vale abusar. Afinal, o condomínio ainda pode estabelecer condições de segurança e higiene que os animais e seus donos devem obedecer. Danos ao condomínio ou xixi e cocô fora de lugar podem ser passíveis de multa. Cachorro na piscina? Melhor não. Animais passeando sem coleira? Alguns estatutos pedem que os bichinhos andem sempre no colo dos pais. Guia e focinheira? Raças ferozes e cães grandes precisam sim. Proibir o dono de levar seu bicho no elevador? No entender jurídico, o máximo que o prédio pode fazer é exigir o uso do elevador de serviço. Excesso de animais no apartamento? O condomínio pode intervir quando houver barulho, mau cheiro ou indícios de maus tratos. 


 Em geral, pede-se o bom senso: os bichos não devem invadir o espaço dos vizinhos e eles tampouco podem suprimir o seu direito à companhia de um animalzinho doméstico. Vamos colaborar!

Fontes: Constituição Federal, Código Civil, G1, Revista Visão Jurídica. 





LEIA MAIS SOBRE

Bairros

Morar bem

Apartamento

Dicas


POSTS RELACIONADOS


  • Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2066 - 17° andar - Jardim Paulistano - São Paulo - SP -
  • Escritório: +55 11 3817-0080
    Relacionamento: +55 11 3817-0010
  • Copyright 2015, MAC Construtora e Incorporadora Todos os direitos reservados.
    Todas as imagens são meramente ilustrativas.
Enviado com sucesso !