ATENDIMENTO POR E-MAIL

Os atendimentos prioritariamente são feitos via Whatsapp ou email. É mais tranquilidade e comodidade para você escolher seu MAC.



Enviado com sucesso !
Verifique os campos marcados.
Ocorreu um erro !
* campos obrigatórios

Desejo receber e-mail ou SMS da MAC
ATENDIMENTO ONLINE

Os atendimentos prioritariamente são feitos via Whatsapp ou email. É mais tranquilidade e comodidade para você escolher seu MAC.



Enviado com sucesso !
Verifique os campos marcados.
Ocorreu um erro !
* campos obrigatórios

Desejo receber e-mail ou SMS da MAC

Obrigado pelo seu contato


Olá Cliente, sou o Consultor Especialista da MAC que irá atendê-lo. Em breve entrarei em contato via whatsapp e e-mail.
Se preferir, me ligue quando quiser para conversarmos sobre o empreendimento de interesse.



Neiva Guinami

CRECI: 121488
Cheguei ao mercado imobiliário depois da aposentadoria, acumulando 26 anos de carreira como gerente bancária. Adoro lidar com clientes, domino os procedimentos financeiros para aquisição de imóveis, sempre com muita seriedade e respeito. Formada em Administração de Empresas, e natural de Mirandópolis-SP, tenho uma filha morando no interior e gosto de visita-la sempre que possível, além de receber os amigos para jogar conversa fora, tomar um bom vinho e assistir peças de teatro e shows de MPB.

11 99203-0266
neiva@mac.com.br

Espaço MAC



Dicas, curiosidades e informações exclusivas.
Quer iluminar os ambientes? Veja por onde começar!

Dicas

Quer iluminar os ambientes? Veja por onde começar!

03/11/2017

 

Quer iluminar os ambientes? Veja por onde começar!

 

Seja na hora de comprar as lâmpadas, as luminárias ou mesmo criar o mapa de luz de cada ambiente da casa, é importante utilizá-la em prol da função dos espaços. Seja para incentivar a concentração, criar aconchego ou melhorar a precisão na hora de se maquiar ou fazer a barba em frente ao espelho, deixar a luz entrar e fazer o melhor dela é muito importante.

 

Para te ajudar a iluminar os cômodos da sua casa, trazemos estas dicas básicas, que você pode aplicar sem ajuda profissional. Vamos lá?

 

1) Tons de lâmpadas

A tonalidade da lâmpada é fundamental para a boa função da iluminação. Nos cômodos de lazer e descanso, como a sala e o quarto, opte por luzes quentes, amareladas, que são mais aconchegantes. Em locais como cozinhas, áreas de serviço e banheiros,  opte por luzes frias, brancas e levemente azuladas, que estimulam a concentração e estimulam as ações nesses ambientes.

 

A potência e o número de lâmpadas necessárias dependem da metragem geral. Clique neste link e aprenda um pouco mais sobre “lux” e “luminen” para comprar as lâmpadas certas.

 

2) Luz central

A principal fonte de luz do cômodo deve ser forte o suficiente para distribuir a luz de forma homogênea. Geralmente, ela se localiza no meio do espaço. Optando por paredes claras e tetos claros o ambiente fica muito mais iluminado.

 

3) Luz indireta

Vale utilizar abajures, arandelas, luminárias de chão e luminárias de teto para iluminar os ambientes de forma mais difusa, acrescentando charme à sua casa. Eles também criam cenários diferentes em ambientes integrados como sala de estar e sala de jantar.

 

4) Crie destaques

Para destacar objetos ou cantinhos de uso específico, fitas de led coladas no interior dos móveis distribuem uniformemente a luz. Spots embutidos criam uma iluminação mais pontual.  Abajures direcionados e arandelas instaladas na parede podem destacar uma planta, um canto acima do espelho para servir de “camarim doméstico”, entre outras funcionalidades. Luminárias de chão são excelentes para cantos de leitura.





LEIA MAIS SOBRE

Bairros

Morar bem

Apartamento

Dicas


POSTS RELACIONADOS


  • Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2066 - 17° andar - Jardim Paulistano - São Paulo - SP -
  • Escritório: +55 11 3817-0080
    Relacionamento: +55 11 3817-0010
  • Copyright 2015, MAC Construtora e Incorporadora Todos os direitos reservados.
    Todas as imagens são meramente ilustrativas.
Enviado com sucesso !