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Closet + escritório = essa conta dá 5!

 

 

Se você só tem um cômodo sobrando para fazer de closet e ao mesmo tempo trabalhar ou estudar, já deve ter se perguntado como organizar melhor o ambiente e para que as roupas e sapatos não caiam por cima da mesa, do computador, ou ainda atrapalhem a circulação no seu home office. Em ambientes pequenos, esse dilema é maior ainda: afinal, como ter inspiração para se vestir e tranquilidade para trabalhar sem perder tempo?

A boa notícia é que esta conta pode dar certo, mas o resultado dela soma 5 itens indispensáveis! Deixamos 5 dicas para que você organize closet-escritório e ainda o deixe com a sua cara. Confira!

 

1. Divida os dois mundos

Comece setorizando o escritório e o closet, uma parte para cada finalidade. Um armário que tome uma parede inteira ou até duas, em L, fica de um lado do cômodo. Encostada à outra parede, vai a mesa de trabalho com seus equipamentos de ergonomia, uma ou duas cadeiras. O mesmo vale para objetos decorativos e itens como mancebos e espelhos: cada um pro seu lado. Utilize nas paredes uma cor mais neutra.

2. Portas de um lado, prateleiras do outro

Para não se sufocar trabalhando numa mesinha cercada por armários e mais armários, experimente utilizar prateleiras próximas à mesa para guardar itens como livros, condecorações que pretende deixar à mostra e até quadros com mensagens motivacionais, que podem coexistir juntos, sem precisar furar a parede em diversos pontos para cada coisa. Prateleiras altas também aproveitam melhor o espaço, dando sensação de amplitude.

3. Entenda o perfil dos moradores

Se alguém um pouco mais bagunceiro(a) utilizar o espaço, evite as araras avulsas e opte por armários fechados e cômodas sempre que puder. Recomendamos sempre uma boa organização e otimização dos espaços, mas se tiver bagunça, é melhor que fique lá dentro! Para quem mantém a ordem, mas utiliza muito a câmera do computador para vídeo-conferências também vale a mesma regra. Afinal, você precisa transmitir ordem e profissionalismo, mesmo em seu home office.

4. Utilize móveis polivalentes

Práticos e polivalentes, objetos como baús podem fazer a passagem entre esses dois ambientes em um só, além de te ajudar a guardar mais roupas ou esconder a baguncinha do escritório. Quando feitos de materiais resistentes, podem ainda acomodar uma pessoa sentada, seja para calçar um sapato ou mesmo para acompanhar o trabalho de quem estiver na mesa . Com as linhas retas, podem até suportar almofadas que servem como assento. Use a criatividade, mas evite “as tralhas”!

Mesas com cavaletes que suportam objetos ou mesas dobráveis são uma boa ideia. Sabe aquele arquivo de gavetas? Se couber embaixo da mesa sem atrapalhar seu conforto, melhor!

 

5. Menos é mais

A partir daí, vale reconsiderar a utilidade de todos os objetos, os pessoais e os profissionais. Fique com aquilo que é realmente necessário. Aquela velha impressora é útil mesmo ou só está criando pó? Será que não está na hora de trocar aquele computador cheio de fios por outro com ligações wi-fi ou um notebook? E a papelada do trabalho, é mesmo necessária?
Documentos e comprovantes legais, salvo exceções, devem ser guardados por 5 anos e estar sempre dentro de pastas. Muitos deles podem ser armazenados na nuvem da internet, protegidos por senha, com acesso de qualquer lugar.

Talvez seja hora de doar aqueles livros de faculdade ou daquele curso longínquo, que você não lê há um tempão, não é verdade? Há várias bibliotecas que aceitam doações. Seu foco no presente e seu espaço agradecem também!

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