Post sem imagem - Description

Vila Buarque

Vila Buarque

Conheça a Vila Buarque: Charmoso Micro Bairro de São Paulo

Pode-se dizer que é um “micro bairro” no centro da cidade, considerado por seus moradores um dos locais mais charmosos de São Paulo onde pulsa a arte, o ativismo social e a cultura. Em seu entorno, figura-se na memória dos paulistanos ícones consagrados como o Mackenzie, a Santa Casa de Misericórdia, o Edifício Itália e o Minhocão.

Palavras que definem bem o lugar, confira:

  • Diversidade;
  • Mobilidade urbana;
  • Charmoso;
  • Cultura;
  • História;
  • Vida Noturna;
  • Gastronomia.

Galeria

Vizinhança

Moderno e cheio de vida, atualmente a Vila Buarque concentra uma diversidade de pessoas, desde famosos a anônimos e de diferentes atuações, dentre eles: artistas, arquitetos, produtores culturais e jornalistas que elegeram o bairro mais “hypado” de São Paulo para morar.

Tudo isso por que é uma região que oferece tudo que é preciso para se viver bem com vasta mobilidade urbana, pois é cercado por diversas linhas de metrô, ônibus, ciclofaixa e fora que o local convida os moradores a caminhar por suas ruas e descobrir o que a região tem a oferecer, como o Minhocão que pode ser ocupado aos finais de semana como espaço público.

A Vila Buarque mistura residência e centros comerciais, com ótimas redes de supermercados como o Pão de Açúcar, centros educacionais como o Mackenzie, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e o Senac. Hospitais como a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e centros médicos. E, espaços de lazer em seu entorno como o Sesc, praças e parques. Porém é na sua vida noturna pujante que ela se torna referência com bares, casas noturnas, centros culturais e restaurantes, neste último quesito se firmando como polo gastronômico no centro da cidade. Temos gastronomia e diversão para todos os gostos, desde os mais tradicionais até os mais contemporâneos.

Dentre os nomes conceituados estão: o La Casserole, que oferece culinária francesa, o icônico Terraço Itália que se tornou símbolo dos paulistanos, o Gato que Ri, a cafeteria Macabéa, o Tabuleiro do Acarajé, a Casa do Porco, o Bar da Dona Onça. E os que surgiram recentemente o Bar Koya88 e a Sorveteria Froid. A lista é extensa de atividades culturais e para quem quiser dar uma esticada noite adentro. Começando pelo clássico Theatro Municipal de São Paulo, o teatro é palco das apresentações da Orquestra Sinfônica de São Paulo e também abriga outros shows icônicos de ilustres da música popular brasileira, e, ainda temos as baladas que fervem a capital como a Tokyo, Aberta #3 e Jazz B. Por tudo isso e muito mais que os moradores e frequentadores da Vila Buarque têm a certeza de estarem em um dos bairros mais interessantes e modernos da cidade.

Educação

Escolas

Fonte:

Média global Enem no

Universidades

Fonte:

Índice geral de cursos no