Post sem imagem - Description Vila Madalena MAC

Vila Madalena

Um sonho de bairro

Vila Madalena

Morar na Vila é um sonho. E quem diz isso são os próprios moradores. Um bairro de vida boêmia, que pulsa alegria e festa o tempo todo. Além dos bares e dos restaurantes que a Vila Madalena abriga, tem lojas para todos os gostos, bolsos e estilos. A Vila é alternativa. A queridinha do público jovem ou daqueles paulistanos que não se importam com ruas movimentadas 24h por dia, sete dias por semana.

Palavras que definem bem o bairro Vila Madalena, são;

  • Boêmia;
  • Praticidade;
  • Segurança;
  • Vida Noturna;
  • Lugar para estar com a família.

Galeria

Vizinhança

Tudo a pé, pode acreditar!

Quem mora na Vila Madalena precisa ter sapatos bons porque dá para se fazer tudo a pé. Na verdade, chega a ser uma bobagem tirar o carro da garagem para ir almoçar, por exemplo. Lojas, bancos, bares, padarias, farmácias, conveniências. Tudo a Vila tem. A cada esquina tem um restaurante diferente. Em cada rua há uma loja com produtos diferenciados. A Vila é aquele bairro que acolhe a todos, sem discriminação. Todo mundo se dá bem na Vila Madalena. A Vila também é cercada de bom transporte público e, claro, acesso fácil para outras regiões da cidade. Ônibus aos montes passam por lá e também tem o Metrô Vila Madalena (Linha Verde) que dá acesso para todas as outras linhas de metrô da cidade.

 

Cultura pulsante!

Como não poderia ser diferente, a Vila vibra cultura. Só de andar pelas ruas já dá para ver os vários grafites que se espalham pelo bairro. O mais famoso, com certeza, é o Beco do Batman (Rua Medeiros de Albuquerque) que abriga grafites de vários artistas paulistanos. Uma joia no meio da Vila. Ateliês de artistas também preenchem o bairro que, vira e mexe (não em tempo de pandemia), tem uma feirinha ao ar livre com produção de artistas locais.

A Vila Madalena também é reduto da música. Tem bar de samba, jazz, mpb, sertanejo, funk. Ninguém fica sem lugar para curtir na Vila Madalena.

 

Clínicas aos montes Por ser bem alternativa e ser rodeada por casas históricas e prédios, a Vila é um excelente local para abrigar clínicas diversas. Não à toa ela abriga vários centros médicos e clínicas de todas as especialidades. Ninguém fica desprotegido na Vila.

Educação

Escolas no bairro

As famílias que moram na Vila Madalena também não precisam se preocupar com escolas para os filhos. A famosa Escola da Vila, Quintal do João Menino e Oswald de Andrade são algumas delas. Não há universidades no bairro, mas muito fácil acesso para as regiões que têm, como o bairro da Sumaré, Barra Funda e até para a Cidade Universitária, onde fica a Universidade de São Paulo. E agora, em época de pandemia, as aulas são online e não há fronteiras. Se a escola é no bairro ou não, o que precisa ter é uma boa conexão de internet e, isso, a Vila tem. As principais empresas de Telecomunicações estão no bairro.

Escolas

Fonte:

Média global Enem no

Universidades

Fonte:

Índice geral de cursos no