5 coisas para se fazer no Alto da Boa Vista

21 de setembro de 2015

Circuito dos shoppings
Morando no Alto da Boa Vista, você estará a poucos minutos de shoppings como Ibirapuera, Morumbi e Market Place. Os três são fartos em lojas de alto padrão, restaurantes, cinemas e demais conveniências.

Música no Tom Brasil e no Bourbon Street
Shows de altíssima qualidade musical pertinho de casa. Com apenas alguns minutos de carro em direção a Santo Amaro, você chegará ao Tom Brasil, uma das principais casas de show de São Paulo. No sentido contrário, em Moema, está o tradicional Bourbon Street, onde o melhor do jazz e do blues acontecem quase diariamente. Tom Brasil: Rua Bragança Paulista, 1281, Santo Amaro. Bourbon Street Music: Rua dos Chanés, 127, Moema.   
Clube Hípico Santo Amaro
Fundado em 1935, inclui campo de polo, quadras de tênis e uma escola de equitação e adestramento de cavalos. Para refugiar-se da loucura urbana, os  330 mil m² do clube encravado em uma região da Mata Atlântica, repleto de bosques e jardins, com direito a diversas espécies de aves e pequenos animais silvestres, vem a calhar. Estruturas originais da maior parte das edificações da Fazenda Itaquerê são preservadas, conferindo ao Clube ares do Brasil Colonial. Rua Visconde de Taunay, 508, Santo Amaro

 

Esporte Clube Sírio
Um dos mais tradicionais de São Paulo, o Clube Sírio foi fundado em 1917 e já teve uma das principais equipes de basquete profissional do Brasil, revelando ídolos como Marcel e Oscar Schimidt. Hoje voltado à prática esportiva amadora e atividades sociais, possui quadras, piscinas, academia, sauna, espaço para evento. Avenida Indianópolis, 1192,  Planalto Paulista.

São Paulo Golf Club
Na região desde 1913, o clube particular de golf pioneiro no Brasil conta com escolinha para crianças e adultos e sedia campeonatos. Em terreno levemente ondulado com algumas depressões e pequenos lagos, é totalmente gramado e arborizado de acordo as normas internacionais.
Praça Dom Francisco de Souza, 540 – Santo Amaro