Investimento em Localização na Compra de um Imóvel

6 de março de 2018

Quando se pensa na compra de um imóvel a primeira coisa que vem à cabeça é a localização. Isto porque, dependendo do bairro onde será feito o investimento, o IDHM – Índice de Desenvolvimento Humano – pode variar, e muito!

Um dos bairros de SP que tem o melhor IDH é Moema, só por estes dados já efetivam a segurança que os investidores vão ter ao adquirir imóveis na região, pois é um bairro com menor taxa de criminalidade e maior taxa de escolaridade da cidade de São Paulo, uma área muito valorizada, repleta de Shopping que marcam o desenvolvimento do bairro. Dois parques servem a região – o Parque das Bicicletas e o famoso Ibirapuera – um espaço bem equipado para atividades ao ar livre, bem como preparado para receber concertos e eventos internacionais.

E não é só isso, as vantagens continuam. Sua localização é tão privilegiada que o único aeroporto da cidade, Congonhas, fica ao lado. Sem contar nos melhores bares e restaurantes, lojas, escolas, farmácias e centros de estética que permeiam no bairro.

Outro destaque vai para a mobilidade. Tudo pode ser acessado caminhando ou pedalando nas ciclofaixas que cortam o bairro. A proximidade com a Avenida dos Bandeirantes e a estação de metrô – linha Eucaliptos, que acaba de ser inaugurada, valorizam ainda mais este bairro que é um oásis no meio do centro urbano.