As boas das férias em São Paulo

6 de janeiro de 2017

Todo ano é a mesma coisa: os paulistanos seguem em massa para as estradas ou aeroportos, fugindo da capital entre o Natal, o ano novo e as férias de janeiro. Quem fica por aqui, porém, pode curtir a cidade sem trânsito, sem muvuca e ainda se divertir pra valer. Separamos algumas dicas para que o tédio não te derrube nesse verão e para que você aproveite a cidade como um turista!

 

“Silvio Santos vem aí!”

O Museu da Imagem e do Som traz mais uma exposição interativa daquelas e o homenageado da vez é um ícone da TV e da nossa cultura, o apresentador Silvio Santos. A exposição fica em cartaz até março e os ingressos, podem ser adquiridos online. Para aproveitar ainda mais a experiência, vale almoçar, fazer um brunch ou jantar no belo restaurante Chez MIS, no jardim do museu.

MIS

Av. Europa, 158, Jardim Europa

 

Visite o MASP

O acervo do Museu de Arte de São Paulo, um dos mais importantes da América Latina, está de volta ao critério expositivo original, criado pela arquiteta Lina Bo Bardi: os cavaletes de cristal. A visita ao acervo e demais exposições é gratuita às terças e paga nos demais dias da semana – exceto às segundas, sem expediente. Um concerto de Natal do Coro da OSESP no dia 20 de dezembro, com ingressos a partir de R$25, encerra o ano com chave de ouro no museu.

MASP
Av. Paulista, 1578 – Bela Vista

 

Vá aos parques

Bem mais vazios do que de costume, os parques de São Paulo são verdadeiros oásis nas férias de verão. Além do Ibirapuera, parques como o Villa Lobos, o da Aclimação, o Horto Florestal e o Parque do Povo têm atividades esportivas gratuitas, atividades para as crianças e espaço de sobra para o relaxamento e a diversão da família. No Planetário do Ibirapuera, por exemplo, há 4 sessões diárias durante as férias.

 

Aproveite as estreias do cinema!

O Natal é um dos períodos mais férteis para estreias de cinema em todo o mundo. Este ano, a cinebiografia “Neruda” traz o mexicano Gael García Bernal como um inspetor que persegue o ilustre poeta chileno. O ator Ewan McGregor não apenas estrela como também dirige “Pastoral Americana”, baseado na obra do escritor Philip Roth. Saiba mais!

 

Que tal uma pedalada?

As ciclofaixas estão espalhadas por toda a cidade e, por meio delas, é fácil programar um passeio ou mesmo praticar o ciclismo esportivo na capital. Tudo de graça! Este mapa aqui mostra onde elas estão, como se interligam e como chegar por meio do transporte público. Trace a sua rota!