Varandas gourmet: acerte na sua!

27 de janeiro de 2016

Queridinhas de 9 entre 10 plantas residenciais paulistanas, as varandas gourmet funcionam como uma extensão da sala e da cozinha que reproduzem as áreas sociais dos prédios no modo privé, exclusivo. Seja para trazer amigos, influenciar pessoas ou relaxar em família numa tarde de descanso, esses espaços estão em alta e as opções de decoração vão te deixar morrendo de vontade de ter um canto desses para você!

Aproveite essas dicas da MAC para montar seu novo espaço sem erros e com liberdade na decoração.

1)Tamanho não é documento
Varandas gourmets precisam de espaço para cozinhar, preparar alimentos e uma mesa para os convidados apreciarem as suas criações culinárias. Nem por isso, ela precisa ser grande. Medindo tudo direitinho e avaliando suas prioridades, você pode instalar apenas uma mesa para 4 pessoas ou criar uma bancada estilo bar com bancos altos. Trocar os móveis prontos por planejados sob medida é uma boa opção.

2)  Invista numa boa pia
Se você quer mesmo mostrar seus dotes culinários aos convidados, vale investir numa pia de mármore e também numa boa bancada bem próxima à churrasqueira, com espaço suficiente para as torneiras, mantendo todos os utensílios à mão.

3)  Decida o tema da decoração
Rústico, contemporâneo ou retrô? Sempre vale misturar estilos e agregar seu toque pessoal aos espaços, mas como qualquer cômodo da casa, a varanda gourmet também precisa de um tema ou conceito para pintar, decorar e ocupar. Com isso na cabeça, vai ficar mais fácil opinar entre tijolos aparentes, pastilhas ou azulejos vintage na parede, por exemplo. Madeiras revestidas e materiais como o inox são quase unânimes e perfeitamente polivalentes.

4) Será que vale unir a varanda com a sala?
Criar um ambiente diverso ou ampliar a sala de estar, aumentando a sensação de amplitude da casa? Usar a mesma paleta de cores claras na parede e no piso, por exemplo, pode transformar seu ambiente num espaço requintado e espaçoso ao mesmo tempo.

5) Insira toques pessoais
Gosta de jardinagem? De flores? De artesanato ou marcenaria? Aproveite para utilizar uma das paredes como jardim vertical ou para suportar pequenos vasos! Invista em vasos que combinem com a decoração, peças criadas por você e elementos que lembrem seus hobbies e sua personalidade.