Manual da mulher que mora sozinha

16 de março de 2016

Parabéns, mulher! O apartamento é seu. Pequeno ou grande, tanto faz, mas pronto para receber os toques da sua personalidade e transformar-se num lar aconchegante e feliz.
Seja para receber pessoas ou para estar sozinha numa boa, é possível fazer bom uso do espaço e usar a decoração a seu favor, valorizando seus acessórios e incorporando-os ao seu ambiente.
Quer dicas? A gente separou meia dúzia delas, só para começar. Veja só!

 

1.Espelho, espelho meu
O intuito aqui não é necessariamente checar o make e a indumentária o tempo todo mas você pode ter uma casa prática e bonita ao mesmo tempo. É que utilizar portas de armários espelhadas nos quartos, por exemplo, acaba dando impressão de maior amplitude ao ambiente.
2.Valorize os utensílios
Sabe aquelas suas panelas, espátulas e utensílios de cozinha super estilosos que você comprou? Mostre-os! Ganchos na parede ajudam a ganhar tempo e encontrar mais rápido aquilo que você precisa, além de deixar sua cozinha mais bonita. Vidros transparentes nomeando os temperos, por exemplo, são sempre um hit.

 

3.E os meus produtos de beleza?
Dentro do armário ou em cima da pia do banheiro? Você é quem decide, mas uma boa dica é escolher caixinhas transparentes para colocar seus acessórios, óculos, maquiagem e esmaltes de unha. Além de agrupar e proteger esses itens do pó, você conseguirá encontrar tudo mais facilmente.

 

4.As flores de plástico não morrem
Mas as flores de verdade são bem mais bonitas! Mesmo as espécies simples e corriqueiras como girassóis e margaridas são capazes de mudar o visual e o astral do seu lar. Tem em todo lugar, inclusive no supermercado. Sem contar a impressão de carinho e cuidado que elas passam aos visitantes.

 

5.Perfumes para todos os sentidos
Não apenas para o deleite do olfato, mas para agradar a visão, o fato é que a maioria dos perfumes que as mulheres amam têm vidrinhos igualmente amáveis. Além de receberem a assinatura de estilistas famosos, alguns frascos valem ser expostos pelo arrojo ou classicismo do design. Você pode brincar com as diferenças e deixá-los à mostra em suportes, na penteadeira ou em cima da pia do banheiro.

 

6.Colorido espalhado
Que tal apostar em almofadas, pufs, vasos, lustres, luminárias, porta-retratos e outros objetos em cores quentes para destacar entre os móveis de cor fria, por exemplo? Não precisa exagerar, mas vale espalhar bastante cor pela casa.