Open House!

29 de julho de 2016

Apartamento novo é uma delícia, não é? Algo delicioso a se fazer, assim que terminada a etapa de ajustes e decoração, é convidar os amigos para um open house, um jantar ou reunião informal em casa. Seja no salão de festas ou no seu sofá, o importante é se divertir e pôr o papo em dia.
Não importa se você vai receber 2 ou 20 pessoas, o fato é que organização faz diferença até nos eventos decididos de última hora. Para te ajudar a receber amigos e causar uma boa impressão sobre o aconchego do seu lar, a MAC separou algumas dicas coringa para qualquer ocasião.

1. Às compras e a ordem dos fatores
Defina o cardápio. Isso é muito importante para não se perder! Vá ao supermercado com uma lista em mãos. Lembre-se de que é melhor sobrar do que faltar. Atente-se ao tempo de preparo de cada prato ou petisco. É sempre melhor que você já tenha testado suas receitas anteriormente antes de prepará-las para os amigos, mas se tentar algo novo, tente fazer isso com algum tempo de antecedência. Só vá tomar seu banho e se arrumar com tudo pronto.

2. Limpe e arrume 
Cá pra nós: nada mais desagradável do que chegar a uma casa suja ou mal arrumada. Sobretudo as áreas sociais, como as salas de estar, jantar e banheiro, devem estar em ordem. A partir daí, uma boa ideia é decorar com flores baixinhas e coloridas, que alegram o ambiente sem exagero. Certifique-se de que há guardanapos, palitos, talheres, tudo à mão para os convidados.

3. Monte uma playlist
Seja usando seus discos, Mp3 ou apps de streaming, prepare uma playlist específica com o clima da reunião para que não falte pano de fundo ao burburinho, às risadas e conversas. Apenas tome cuidado com som alto: além de incomodar os vizinhos, pode incomodar os seus convidados quando a ocasião não for uma festa de arromba.

4. Xiiiii… Veio gente a mais! 
Não criemos pânico! Sirva porções menores do que já preparou ou inclua mais um petisco/entrada. Por isso que a gente disse que é melhor sobrar do que faltar, lembra? Tenha sempre bebidas extras na geladeira.

5. Como entreter as crianças?
Elas devem ter um cantinho com brinquedos e objetos infantis garantido na festa. Se for o caso, até DVD temático rolando em um dos quartos pode dar certo. Procure certificar-se com antecedência sobre a presença de crianças inclusive para preparar um cardápio infantil e ter opções à manga caso algum pequeno faça cara feia para o menu de adultos.