Ipiranga: tradição e conveniência em um só lugar

8 de maio de 2017

Mais do que o “bairro do Grito” que declarou a Independência do Brasil, o Ipiranga é hoje um reduto de tradição e bairrismo paulistano à moda antiga, com direito a moradores que não saem de lá por nada no mundo, bem como o palco de uma renovação arquitetônica e urbanística que está trazendo uma série de lançamentos para diferentes perfis, dos solteiros ocupados às famílias. Os atrativos do bairro são tantos que fica difícil listar.

 

Para além do apelo histórico e do charmosíssimo Museu Paulista da USP – o Museu do Ipiranga -, o bairro ainda abriga o Parque da Independência, inspirado nos Jardins do Palácio de Versailles, da França, e cenário perfeito para praticar esportes, fazer um piquenique, e relaxar. O local já recebeu até festivais com shows musicais internacionais gratuitos. Quer mais do que isso?

 

Pois tem muito mais! A Rua Silva Bueno e seus arredores formam um importante cinturão comercial com tudo o que você precisa para o seu dia a dia. O bairro centraliza supermercados, academias, escolas, faculdades e  três estações de metrô, além de uma estação da CPTM e vias de acesso de automóveis para toda a cidade, inclusive à região central.

 

A lista de coisas boas não para por aí. Lanchonetes como a antiga e premiada Hamburgueria do Seu Oswaldo convivem lado a lado com a estabelecimentos mais novos, como a Nico Hamburgueria, além de outros restaurantes. Para a turma “cult”, vale conferir a Biblioteca Roberto Santos, totalmente voltada para o cinema. Já as crianças podem se divertir no Aquário de São Paulo, com cerca de 300 espécies de animais. A família toda, do bebê ao vovô, encontram atividades de lazer e cultura a preços populares no SESC Ipiranga, um dos mais queridos da capital.

 

É pouco ou quer mais? Aproveite para conferir os empreendimentos MAC no Ipiranga. Clique aqui e fale com um consultor.