5 motivos para morar na Santa Cecília

8 de agosto de 2018

Sabe aquela sensação gostosa de cidade do interior, onde tudo é pequeno e que você pode chamar pelo nome o moço do pet shop ou a cabeleireira da esquina? Isto tudo é possível estando bem ao lado do centro de São Paulo, no bairro de Santa Cecília.

As ruas pequenas (em sua maioria) e planas possibilitam andar bem a pé ou de bicicleta. Outro ponto alto é a variedade gastronômica, tem comida baiana, japonesa, brasileira e hambúrguer, além, de muitas atrações noturnas em vários bares e distribuídos pelas alamedas do bairro.

Por isso, aqui vão algumas dicas para que você possa conhecer melhor este pedacinho da cidade:

1- O bairro está muito próximo ao centro da cidade. Por isso, torna-se mais simples chegar a qualquer outra região de São Paulo. Além disso, o bairro conta com duas estações de metrô, Marechal Deodoro e Santa Cecília.

2- Pode observar ares vanguardistas deste bairro boêmio por natureza. É possível encontrar, na banca Tatuí, livros de escritores e artistas independentes, com pequena tiragem. Os jornais ficam disponíveis para a leitura.  O espaço também virou ponto de referência para alguns eventos na rua.

3- Vontade de comer um acarajé? Há restaurantes e bares com comida baiana – a Rota do Acarajé, Sotero e Tabuleiro do Acarajé. O interessante é que o Tabuleiro funciona em uma janelinha da Rua Doutor Cesário Mota com a Rua da Consolação – de segunda a quinta-feira, entre o fim da tarde e o início da noite para servir apenas acarajé.

4- Os estabelecimentos da empresária, Lilian Gonçalves, são marcas registradas da noite do bairro. Ela chegou ali no fim da década de 60. Tem até um bar temático de karaokê. Diversão garantida e que agrada todos os gostos.

5- O Minhocão também faz parte do cenário de Santa Cecília. Nos dias de semana, à noite, vê-se uma galera jovem andando de bike ou de patins e mesmo a pé por ali. Aos domingos, a turma é variada, de fãs de piquenique a comerciantes.

Agora que você já sabe como é morar na Santa Cecília, conheça o Cosmopolitan Santa Cecília. Localizado no coração do bairro e que possui toda infraestrutura, mobilidade e praticidade. Local ideal para quem deseja viver em um lugar totalmente conectado e adaptado ao que há de melhor pelo mundo.