3 lugares para curtir o outono em São Paulo

16 de maio de 2017

 

3 lugares para curtir o outono em São Paulo

Tudo bem que o outono em São Paulo tem lá suas variações de temperatura, mas esta é a época em que a nossa Terra da Garoa passa a fazer jus ao seu título com temperaturas mais amenas e, não raro, aquela chuvinha leve pela manhã e à noite sobre os casacos de cada paulistano.
O outono não deixa de ser um ótimo “aquecimento” para a temporada de  inverno. Há vários lugares para curtir a estação de um jeito mais do que gostoso na cidade. Separamos três sugestões para você conferir e voltaremos em breve com uma programação ampliada para o inverno.

 

Parque da Independência
Situado em frente ao Museu do Ipiranga e inspirado nos Jardins do Palácio de Versailles, na França, o parque recebe pessoas de todas as idades para prática esportiva e atividades culturais, além de agradáveis piqueniques em grupos de família e amigos. Vale preparar aquela toalha xadrez, hein?  Aproveite o passeio para conhecer outras atrações históricas no bairro do Ipiranga, como a , tombada pelo CONDEPHAAT.

 

Um lamen na Liberdade
Não estamos falando de macarrão instantâneo de pacotinho naquele dia de preguiça e Netflix em casa, mas de uma verdadeira experiência gastronômica oriental nas casas especializadas em lamen da Liberdade, um dos bairros mais tradicionais da cidade. São várias as opções de caldos e temperos, todas elas bem quentinhas como contraponto à queda das temperaturas. Há também opções de restaurantes especializados nos eixos Pinheiros e Itaim Bibi, por exemplo.

 

Curta um jazz ao vivo
Talvez São Paulo também seja a capital do jazz no Brasil. Você já conhece as casas que oferecem shows de jazz ao vivo na capital? Elas são ótimas e super aconchegantes para quem aprecia boa música e gosta de estar entre amigos ou com aquela pessoa especial. O Jazz B, no eixo República-Santa Cecília, e o Jazz nos Fundos de Pinheiros agradam tanto a iniciantes quanto aos ouvidos mais apurados.