1. Consulte as regras do condomínio
Informações como horário de funcionamento, reserva de mesa ou sala de reunião e a presença de convidados externos nas áreas comuns devem constar no estatuto do prédio.
5 dicas para conviver em coworkings
Escritórios compartilhados são excelentes para socializar, gerar novos negócios, fazer networking, arejar as ideias. Além do conforto de poupar a locomoção para outras localidades, ter um espaço de coworking no condomínio residencial acumula todas as conveniências anteriores, mas também requer alguns cuidados e respeito a regras de convivência e compartilhamento.
Quer saber um pouco mais? Anote as nossas dicas, aproveite ao máximo e marque uma presença positiva nesses ambientes!
Informações como horário de funcionamento, reserva de mesa ou sala de reunião e a presença de convidados externos nas áreas comuns devem constar no estatuto do prédio.
Poucas coisas passam uma impressão tão ruim quanto uma mesa de trabalho suja ou muito bagunçada – a sujeira e o mau cheiro incomodam os demais e a mesa bagunçada pode indicar que o(a) bagunçado(a) é você!
Caso haja cozinha anexa, lembre-se de pegar, usar, limpar e guardar os objetos de uso comum, exatamente nessa ordem! Mesmo que houver um serviço de copa.
Fale baixo, reveja o volume dos aparelhos eletrônicos e use fones de ouvido para ouvir música. Evite ligações no viva voz em ambiente compartilhado pois, além de indiscreto, isso atrapalha seus vizinhos de mesa.
Muitas pessoas gostam de brincar no ambiente de trabalho, mas outras não. Brincar o tempo todo ou passar do tom também é inadequado. Não faça piadas sem ter intimidade com a pessoa e jamais “lave a roupa suja” de questões pessoais no coworking do prédio.
Nós coletamos cookies para oferecer um serviço personalizado de acordo com a nossa Política de Privacidade. Utilize as opções ao lado para configurar as suas preferências.