5 dicas para conviver em coworking

5 de abril de 2017

5 dicas para conviver em coworkings

Escritórios compartilhados são excelentes para socializar, gerar novos negócios, fazer networking, arejar as ideias. Além do conforto de poupar a locomoção para outras localidades, ter um espaço de coworking no condomínio residencial acumula todas as conveniências anteriores, mas também requer alguns cuidados e respeito a regras de convivência e compartilhamento.

Quer saber um pouco mais? Anote as nossas dicas, aproveite ao máximo e marque uma presença positiva nesses ambientes!

 

Consulte as regras do condomínio
Informações como horário de funcionamento, reserva de mesa ou sala de reunião e a presença de convidados externos nas áreas comuns devem constar no estatuto do prédio.

 

Mantenha a limpeza e a ordem
Poucas coisas passam uma impressão tão ruim quanto uma mesa de trabalho suja ou muito bagunçada – a sujeira e o mau cheiro incomodam os demais e a mesa bagunçada pode indicar que o(a) bagunçado(a) é você!

 

Limpeza na cozinha
Caso haja cozinha anexa, lembre-se de pegar, usar, limpar e guardar os objetos de uso comum, exatamente nessa ordem! Mesmo que houver um serviço de copa.

 

Cuidado com o barulho!
Fale baixo, reveja o volume dos aparelhos eletrônicos e use fones de ouvido para ouvir música. Evite ligações no viva voz em ambiente compartilhado pois, além de indiscreto, isso atrapalha seus vizinhos de mesa.

 

Não force a amizade
Muitas pessoas gostam de brincar no ambiente de trabalho, mas outras não. Brincar o tempo todo ou passar do tom também é inadequado. Não faça piadas sem ter intimidade com a pessoa e jamais “lave a roupa suja” de questões pessoais no coworking do prédio.