Seja para quem trabalha sozinho, para pequenas empresas ou para quem busca um respiro do escritório convencional, os espaços de coworking (escritórios compartilhados) são uma tendência crescente no mundo inteiro. São Paulo já tem centenas deles – em quase todos, é possível alugar lugares individuais ou coletivos por hora, por diária, por semana ou por mês, o que significa uma opção muito mais barata, flexível e prática para quem quer fazer negócios ou para quem trabalha remotamente.
A novidade é que os lançamentos residenciais também estão aderindo aos coworkings e oferecendo mais atrativos aos condomínios. As vantagens são muitas. Confira algumas delas!

4. 4) Informalidade
Nada de ambientes muito formais, hierarquizados e com regras excessivas. Basta o bom senso e o respeito às regras do espaço para se vestir ou se portar. Os coworkings costumam ser um pouco mais relaxados e flexíveis, em que cada frequentador colabora com a manutenção do espaço (lavando sua própria xícara de café, por exemplo), com uma atitude não apenas mais livre, como também mais colaborativa.