Ter um espaço coworking disponível em condomínios já é uma tendência no mercado imobiliário. Dessa forma, as pessoas não precisam sair totalmente de casa para trabalhar, pois no local onde moram já contam com um ambiente para isso.
Confira abaixo as principais vantagens:
Foco maior no trabalho
Às vezes é difícil explicar para os filhos que você está em horário de trabalho e não pode brincar no momento, pois está trabalhando. Além disso, o home office conta com diversos outros desafios que afetam a produtividade, como comentamos nos tópicos anteriores.
O espaço coworking dentro do condomínio permite que você fique próximo de sua família, mas em um local adequado para trabalho, sem interferências que possam afetar a rotina profissional.
Infraestrutura
Cadeiras ergonômicas, ar condicionado e ótimas estações de trabalho. Tudo isso faz parte de um coworking de qualidade.
Quando você tem um ambiente desse dentro do condomínio, provavelmente, você não vai mais querer manter a rotina no home office, já que o conforto e estrutura adequada de trabalho estão disponíveis para uso dos moradores.
Economia
Ao fazer uso do coworking em condomínio, você economiza com combustível, pois não precisará sair de carro. Além disso, também não tem a necessidade de gastar com a infraestrutura como, por exemplo. O espaço oferece uma economia gigantesca.
Mas, você deve se perguntar: isso tem custo adicional? A resposta é: não. Você já paga o condomínio e o uso do coworking está incluso no valor mensal.
Flexibilidade
No home office é muito fácil perder o controle de horário de trabalho e só depois você perceber que extrapolou mais de 12 horas de atividades. Isso pode se tornar algo rotineiro e afetar a qualidade de vida.
No coworking em condomínio, você consegue definir um limite de trabalho facilmente. Além disso, é possível trabalhar com roupas mais confortáveis. É uma opção para manter uma excelente flexibilidade na sua vida!