Encape os móveis e transforme sua casa!

17 de janeiro de 2017

Trocar os móveis custa caro e demanda trabalho demais, não é verdade? Uma boa saída para economizar usando a criatividade e dando uma cara totalmente nova para sua casa é utilizar adesivos, tecidos e capas que vão surpreender suas visitas e te deixar muito mais feliz em seu lar. Quer saber como? Confira algumas ideias!

 

1. Móvel do escritório vira móvel de casa
Sabe aquele gaveteiro velho, bege e sem graça que não chamava mais a atenção de ninguém no seu escritório? Que tal dar um colorido diferente e reutilizar em casa? Seja para o seu home office ou mesmo para utilizar como cômoda no quarto, vale utilizar contact coloridos, listrados, estampados ou até papéis de parede  para mudar o visual dele. Pintar uma parte e usar a colagem em outra – só nas gavetas, por exemplo – também pode ter um resultado incrível!

 

2. Cadeira desgastada? Mude o tecido!
Não precisa gastar dinheiro para trocar poltronas ou cadeiras tanto para os ambientes de estar quanto para o quarto e para o home office. Seja com as próprias mãos ou com mão de obra especializada, vale tentar encapar assentos e encostos desgastados com tecidos novos e mais atuais ou mesmo usar retalhos de roupas antigas e tecidos “vintage” para fazer um patchwork! Reaproveitar é chic!

 

3. Armário com cara de velho? Cole um adesivo vinílico!
Adesivos vinílicos custam baratinho e você pode até comprar na internet – há até empresas que customizam e fazem tudo sob medida para você. A variedade de modelos e estampas é enorme e eles são fáceis de instalar. Aquele armário sem graça e sem brilho, seja na cozinha ou no quarto, vai ganhar muito mais personalidade!

 

4. E aquele sofá? Vale trocar a capa?
Se o estofamento estiver preservado, sim! Ainda mais quando o tecido se desgastou, perdeu a cor, caiu de moda ou sofreu danos e manchas. Uma boa sacada é já comprar, logo de cara, modelos de sofás com almofadas removíveis e encapáveis, daquelas com zíper e tudo. Consultar um tapeceiro para uma boa reforma nos demais modelos também pode ser uma saída super prática e criativa. Faça o mesmo com aquelas almofadinhas decorativas e vá renovando a casa periodicamente, sempre que quiser.

 

5. Tecido adesivo em ambientes “molhados”: pode?
Pode! É possível utilizar tecidos adesivos em armários de banheiro e cozinha, por exemplo. Isso sem contar as mesas e outros móveis. A dica, aqui, é não encapar totalmente os móveis, mas escolher detalhes que contrastem com uma nova pintura, por exemplo. Você pode encapar somente as portas dos armários