Respire! Aproveite as árvores de São Paulo!

1 de dezembro de 2016

Não apenas pela sombra ou pela beleza das copas, mas principalmente pelo bem estar atrelado, as árvores de São Paulo tornaram-se símbolos de gentileza urbana, de resistência verde diante do cinza e da qualidade de vida que somente a preservação do meio ambiente pode trazer.
Mas na cidade conhecida como Selva de Pedra, árvores ainda são tidas como luxo. Viver em bairros arborizados ou em condomínios repletos de verde, no entanto, é não somente um respiro e um artefato de lazer, mas também um aliado da saúde física e mental.
Árvores produzem oxigênio e melhoram a qualidade do ar, protegem de ventanias, reduzem o abafamento das temperaturas, reduzindo também o consumo de energia elétrica, uma vez que refrescam os arredores e ambientes. Elas também amortecem os barulhos da cidade, melhoram a permeabilidade do solo — prevenindo enchentes — e evitam que partículas indesejadas tomem os cursos de um dos nossos bens mais preciosos: a água.
Você sabe quais são as regiões mais arborizadas de São Paulo? Não por acaso, algumas delas estão entre as mais valorizadas do município. Segundo levantamento da prefeitura, os distritos de Pinheiros, Lapa, Jardins, Vila Mariana, Ipiranga e Butantã estão entre os que mais têm seus m2 cobertos de verde.

 

Respirou? Pois tem mais!
Quer saber mais sobre esses bairros e as oportunidades de morar bem, cercado pela natureza em plena cidade de concreto? Consulte os empreendimentos da MAC e cadastre-se para receber novidades!