Saiba quando escolher os móveis planejados

17 de janeiro de 2017

Quem compra um apartamento na planta pode achar que deve deixar decisões e compras como a mobília e os planejados para segunda ordem, depois da entrega das chaves. Não precisa ser sempre assim. A compra programada de móveis planejados é oferecida pela maioria das lojas e permite que você faça todo o projeto antes de mudar, tendo mais tempo para pagar e menos dor de cabeça na hora da mudança.

O projeto é totalmente customizado à sua planta e seus gostos para que os ambientes sejam melhor organizados. Dependendo da negociação, você pode até alterar o projeto quantas vezes quiser antes da entrega do apartamento. A adaptação às redes de água e instalação de revestimentos é feita com mais calma e, em tese, te poupa de imprevistos ruins.

Assim, você consegue também aportar recursos para a compra dos demais móveis e itens como pisos e azulejos. Mas em alguns casos, sobretudo quando você já tem um dinheirinho guardado, a compra dos planejados após a entrega das chaves pode garantir bons descontos à vista. Quem decide o que é melhor? Você!

 

Como contratar?

Pesquise a credibilidade da loja, do fabricante e consulte amigos e conhecidos que já utilizaram esses serviços. Fique atento ao contrato e a cláusulas como a de cancelamento. Não aceite acordos verbais. Por último, mantenha contato com o projetista e com a loja em si para acompanhar o projeto. Boa sorte e mãos à obra!