Sem tempo para passear com o cão?

17 de janeiro de 2017

Você trabalha o dia todo e não sobra tempo nem para curtir o conforto do seu lar nas horas vagas. Quem mais sofre com isso, acaba sendo o seu cãozinho, que passa tanto tempo sozinho esperando para sair para passear, justamente quando você está tão cansado(a)! Ainda mais quando se mora em um apartamento, a gente fica com a sensação de que o nosso pet está confinado, tristonho e com energia acumulada. E aí a gente começa a sentir um monte de culpa, além de tudo. A boa notícia é que um bom dog walker pode ajudar.

A rotina de caminhada do cachorro é fundamental para sua socialização, saúde e bem estar. Um dog walker é o profissional contratado especificamente para passear com o seu pet seja como um freelancer, pago somente quando você precisar, ou como um ajudante fixo com horários de passeio pré-determinados e pacotes de preços mensais.

No Brasil, hoje, há até cursos profissionalizantes para a função. Mas em geral, os dog walkers podem ser qualificados em adestramento e comportamento animal, afinal, ninguém quer deixar seu pet nas mãos de qualquer um, não é?

Não se esqueça: respeitar as regras do condomínio para pets é fundamental e seu dog walker precisa conhecê-las também!